O primeiro dia do Troféu Brasil de Atletismo brilhou com um show de superações! Nessa quinta-feira (31), os atletas, tanto olímpicos quanto paralímpicos, marcaram a história ao quebrar recordes incríveis. Erik Cardoso e Caio Bonfim não apenas brilharam, mas também estabeleceram os melhores tempos sul-americanos nos 100 metros rasos e na marcha atlética! E não para por aí: Rayane Soares fez história ao conseguir o recorde mundial dos 100 m na classe T13 (baixa visão).
Considerada a maior competição interclubes de atletismo da América Latina, o evento acontece até domingo (3) no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. E para os fãs do esporte, a emoção continua, com transmissão ao vivo pelo canal do Time Brasil no YouTube!
Erik Cardoso se destacou ao ser o único a correr abaixo dos dez segundos, cravando o tempo de 9s93! Essa marca não só lhe garantiu o primeiro lugar, como também o índice necessário para o Campeonato Mundial, que acontece em setembro em Tóquio, Japão. Felipe Bardi, que ficou em segundo lugar, fez uma impressionante corrida, finalizando em 10s06, já com sua vaga garantida para a competição. O carioca Vitor Hugo dos Santos completou o pódio com um tempo de 10s14.
Caio Bonfim, o brasiliense que já trouxe uma medalha de prata dos Jogos de Paris, deslanchou nesta quinta (31) com uma marca excepcional na marcha atlética: 20 quilômetros finalizados em 1h18min37s9! Essa marca é nada menos que a melhor do mundo em 2025 e a quarta do ranking histórico. Com certeza, ele está mais do que pronto para brilhar novamente no Mundial em Tóquio!
Em 2024, Caio fez história ao ser o primeiro sul-americano a completar essa distância abaixo de 1h20min. E neste ano, o catarinense Matheus Correa também se destacou, garantindo a segunda colocação com um tempo de 1h19min54s7. O pódio ainda trouxe o brasiliense Max dos Santos, que fechou a corrida em 1h20min35s1.
Entre os paralímpicos, a estrela da vez foi Rayane Soares, que deslanchou e quebrou o recorde mundial nos 100 m da classe T13! Com um tempo impressionante de 11s66, ela superou a marca anterior da campeã Lamiya Valiyeva, dos Jogos de Paris 2024, por 10 centésimos. Uma verdadeira guerreira, Rayane nasceu com microftalmia bilateral e fez história ao conquistar o ouro nos 400 m das Paralimpíadas de 2024. Hoje, ela coleção não só de medalhas, mas de recordes!
Imagem Redação
#Troféu #Brasil #Atletismo #Recordes #ErikCardoso #CaioBonfim #RayaneSoares #Paralímpicos #Competição #Superação #História #SãoPaulo #VocêNoEsporte #AoVivo #OrgulhoBrasileiro
Postar comentário