Senado Brasileiro Forma Comissão para Fortalecer Relações Econômicas com os EUA
Na última quinta-feira (17), o Senado brasileiro deu um passo decisivo ao anunciar a criação de uma comissão temporária dedicada às relações econômicas com os Estados Unidos (EUA). Os senadores que compõem esse grupo realizarão uma missão oficial em Washington, na última semana de julho, com o intuito de estabelecer um canal de diálogo com o Parlamento norte-americano.
Conforme comunicado da presidência do Senado e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, “a comissão atuará como representante institucional do Senado perante o Congresso dos EUA, focando no diálogo político de alto nível e na defesa dos interesses estratégicos do Brasil em áreas como comércio exterior, investimentos, cadeias produtivas, agricultura e segurança jurídica.”
A criação dessa comissão surge da necessidade urgente de fortalecer as relações bilaterais em face das novas barreiras tarifárias impostas pelos Estados Unidos. Essas medidas têm potencial para afetar de maneira significativa diversos setores da economia brasileira.
O comunicado ressalta que “a missão tem um caráter suprapartidário, institucional e estratégico, com o objetivo de promover um diálogo direto com parlamentares norte-americanos e consolidar os laços bilaterais entre os Poderes Legislativos dos dois países.”
Composta por um grupo diversificado, a comissão inclui os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Tereza Cristina (PP-MS), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Jacques Wagner (PT-BA), Esperidião Amin (PP-SC), Rogério Carvalho (PT-SE), Fernando Farias (MDB-AL) e Carlos Viana (Podemos-MG).
Imagem Redação
Postar comentário