Jardênia Félix Brilha no Desafio Brasil de Atletismo: Salto Recorde e Sonhos em Alta!
A estrela do esporte paralímpico, Jardênia Félix, acaba de brilhar ainda mais! Nesta sexta-feira (18), em São Paulo, ela conquistou o salto em distância da classe T20 (deficiência intelectual) com impressionantes 5,94 metros. A atleta potiguar, de apenas 21 anos, fez a festa no Desafio Brasil de Atletismo, que reuniu uma energia vibrante com 125 atletas paralímpicos e 191 olímpicos no Centro de Treinamento Paralímpico.
Um Passo Mais Próximo do Mundial!
A competição emocionante, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), foi a última chance para os atletas paralímpicos buscarem seus lugares no Mundial programado para Nova Déli, na Índia, entre 26 de setembro e 5 de outubro. Mesmo aqueles que atingiram os índices mínimos terão que aguardar ansiosamente a convocação oficial!
Brasil Rumo à Índia com Força Total!
O Brasil se prepara para brilhar em Nova Déli com uma delegação de 50 representantes, contando com os campeões de ouro da Paralimpíada de Paris, que já têm seus lugares garantidos no Mundial. É um mar de oportunidades à vista!
Desafios e Superações: Jardênia de Olho no Ouro!
A marca de Jardênia, apesar de histórica, ainda não atinge o índice A (6,05 m) estabelecido pelo CPB. No entanto, é impressionante lembrar que seu salto é 0,02 m acima do recorde paralímpico da polonesa Karolina Kucharczyk. O campeonato de Paris viu Jardênia, que ficou em quinto lugar, saltar 5,82 m – uma verdadeira prova de superação!
“Passei por momentos desafiadores na minha vida pessoal, e agora sinto uma explosão de felicidade. Essa marca nos aproxima do Mundial!” exclamou Jardênia, radiante, em suas declarações.
Determinada e Confiante: “Vou Buscar Minha Medalha!”
“Estou decidida a conquistar minha medalha. Sei que temos grandes chances! Nos treinos, já temos saltado mais de 6 metros e sabemos que podemos chegar ainda mais longe”, completou a potiguar, que fez história aos 17 anos como medalhista paralímpica nos 400 m em Tóquio.
Outros Atletas Brilhando no Desafio!
O clima de festa continuou! Na mesma competição, dois atletas brilhantes atingiram as marcas mínimas para o Mundial. O paulista Henrique Caetano, 4º colocado em Paris, atuou nos 100 m da classe T35 (paralisia cerebral) com um tempo de 11s60, superando a exigência de 11s63. Já Edson Cavalcante, do Acre, arrasou nos 100 m da classe T37, alcançando 11s15, bem abaixo dos 11s20!
Atletas em Alta! Mais Conquistas no Desafio Anterior!
No último Desafio Brasil, realizado domingo passado (13), outros dois atletas de destaque encantaram a todos ao atingir o índice A para Nova Déli: Bartolomeu Chaves, atual campeão mundial, cravou 50s16 nos 400 m, e Clara Daniele bateu a marca de 12s05 nos 100 m, completando a prova em 11s81.
Brasil em Busca da Glória Mundial!
Não podemos esquecer: o último Mundial de Atletismo Paralímpico, realizado em 2024 em Kobe, no Japão, foi um marco para o Brasil, que ficou em segundo lugar com uma impressionante contagem de 42 pódios – 19 ouros, 12 pratas e 11 bronzes! O país superou todas as expectativas e prepara-se para brilhar ainda mais!
Imagem Redação
Postar comentário