Prefeitura do Recife Implementa Urgente Programa de Locação Social para o Nordeste

Recife Lança Programa Urgente para Combater a Vulnerabilidade Habitacional

A Prefeitura do Recife apresentou o “Tô em Casa”, um programa inovador de locação social que promete resgatar famílias em situação de vulnerabilidade. Com vouchers de até R$ 600, a iniciativa busca aliviar o peso do aluguel para aqueles que mais precisam. O programa, que integra o ProMorar, atenderá inicialmente 1.200 famílias nos próximos quatro anos, com foco em mulheres chefes de família, pessoas com deficiência, idosos e vítimas de violência doméstica.

O programa é destinado a famílias que têm uma renda de até três salários mínimos, residem no Recife há pelo menos dois anos, estão inscritas no Cadastro Único e não receberam auxílio de outros programas habitacionais. O limite do aluguel fica em R$ 1.000, e o voucher servirá como um complemento, permitindo que as famílias arquem com parte do valor diretamente ao proprietário. A gestão municipal visa garantir que essas famílias não comprometam mais de 30% de sua renda com moradia, uma realidade que atualmente afeta cerca de 85% do déficit habitacional na cidade.

Além do suporte financeiro, o “Tô em Casa” oferece acompanhamento social e a criação de um cadastro de imóveis disponíveis para locação na plataforma Conecta Recife. É imprescindível que os imóveis estejam em condições adequadas de moradia e fora de áreas de risco. Um projeto piloto já está em andamento, trazendo esperança para uma beneficiada do bairro de Tejipió, que conseguiu mudar para um imóvel maior e agora atua como cabeleireira no local.

Imagem Redação

Abilenio Sued

Profissional da imprensa brasileira, mergulho em palavras para levar você a cenários profundos, garantindo à informação precisa e relevante. Com uma carreira consolidada a mais de 30 anos, atuei de forma ininterruptível em 49 das 57 funções que compõem a minha profissão. Minha trajetória une o compromisso com a verdade da notícia, criação de artigos com objetivo de resolver problemas dos nossos usuários, sem deixar de lado, a criatividade no entretenimento, e, cultivando parcerias no campo profissional. Como repórter, desenvolvi expertise em apuração de matéria investigativa, aprimorei a habilidade de manter o público bem informado com à verdade, e, como narrador de assuntos, cultivo a técnica de informar de maneira impactante. Primeiro contrato de trabalho em CTPS foi na Rádio Região Industrial Ltda (Metropolitana AM 1050 kHz) a partir do dia 1º de novembro de 1995, com duração de 13 anos, atualmente, o grupo opera a Mix FM na frequência FM em Salvador, Bahia, Brasil. Passando por outras emissoras, Rádio Líder FM, primeiro repórter da Rádio Sucesso FM, Band News FM, primeiro repórter policial do Camaçari Notícias (cn1), Camaçari Fatos e Fotos, Jornal Impresso (É Notícia), repórter TV Litorânea (a cabo), TV Bandeirantes (Band Bahia), dentre outras emissoras em freelancer período carnaval. A vasta experiência inspirou a criação deste veículo de comunicação, onde a informação se expande com credibilidade, dinamismo, na velocidade da notícia, local, estadual, nacional e mundial. Fique bem informado — aqui... | Abilenio Sued | Repórter | Registro Profissional.: MTE 3.930/6.885 SRTE/BA-BR | Editor-Chefe | abilenio.com | 30 Anos News | Traduzido De Acordo Com O País De Acesso Mesmo Para Aqueles Idiomas Vulneráveis À Extinção | Publicado Para O Mundo...

Postar comentário