Prefeitura de Santana (AP) Promove Iniciativa de Proteção ao Meio Ambiente

Prefeitura de Santana Lança Campanha Contra Queimadas e Convoca a População para a Ação

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), em parceria com a Defesa Civil do município, deu início à campanha “Santana contra as queimadas, juntos pelo meio ambiente”. Essa valiosa iniciativa visa conscientizar a população sobre os impactos devastadores das queimadas, que comprometem não apenas a saúde e o bem-estar da comunidade, mas também o patrimônio ambiental e econômico da região.

Queimadas têm se mostrado um grave problema, gerando poluição do ar e colocando em risco a saúde de todos os cidadãos. Entre os principais efeitos nocivos estão o aumento de doenças respiratórias e a aggravamento de condições de saúde em grupos vulneráveis, como crianças e idosos. Além disso, o desmatamento resultante desses incêndios acarreta perda significativa de biodiversidade e a degradação do solo, fatores que afetam diretamente a agricultura e a economia local.

A campanha ressalta a importância da participação comunitária na luta contra as queimadas. Para evitar novos focos de incêndio, a Prefeitura orienta os cidadãos a não queimarem lixo ou entulho e a evitar o uso do fogo para limpeza de terrenos. É fundamental também evitar o descarte de bitucas de cigarro em áreas de vegetação e denunciar qualquer atividade ilegal relacionada a queimadas.

O Secretário Helder de Lima, que comanda a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação, enfatizou a necessidade da colaboração da sociedade nesse esforço conjunto: “As queimadas trazem sérios prejuízos para a cidade de Santana e precisamos do apoio da população para combater esse problema. Essa campanha é um chamado para que todos se unam em defesa da nossa saúde e do meio ambiente”, declarou.

Os cidadãos podem contribuir ativamente para essa causa, fornecendo informações sobre queimadas ilegais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (96) 98418-8846, incentivando todos a se tornarem vigilantes em relação a essa questão crítica.

A urgência desta campanha se reflete na crescente preocupação com os danos ambientais e à saúde pública, temas que requerem atenção imediata. A participação ativa da população é mais do que necessária; é essencial para garantir um futuro sustentável e saudável para todos os santanenses.

Imagem Redação

Abilenio Sued

Profissional da imprensa brasileira, mergulho em palavras para levar você a cenários profundos, garantindo à informação precisa e relevante. Com uma carreira consolidada a mais de 30 anos, atuei de forma ininterruptível em 49 das 57 funções que compõem a minha profissão. Minha trajetória une o compromisso com a verdade da notícia, criação de artigos com objetivo de resolver problemas dos nossos usuários, sem deixar de lado, a criatividade no entretenimento, e, cultivando parcerias no campo profissional. Como repórter, desenvolvi expertise em apuração de matéria investigativa, aprimorei a habilidade de manter o público bem informado com à verdade, e, como narrador de assuntos, cultivo a técnica de informar de maneira impactante. Primeiro contrato de trabalho em CTPS foi na Rádio Região Industrial Ltda (Metropolitana AM 1050 kHz) a partir do dia 1º de novembro de 1995, com duração de 13 anos, atualmente, o grupo opera a Mix FM na frequência FM em Salvador, Bahia, Brasil. Passando por outras emissoras, Rádio Líder FM, primeiro repórter da Rádio Sucesso FM, Band News FM, primeiro repórter policial do Camaçari Notícias (cn1), Camaçari Fatos e Fotos, Jornal Impresso (É Notícia), repórter TV Litorânea (a cabo), TV Bandeirantes (Band Bahia), dentre outras emissoras em freelancer período carnaval. A vasta experiência inspirou a criação deste veículo de comunicação, onde a informação se expande com credibilidade, dinamismo, na velocidade da notícia, local, estadual, nacional e mundial. Fique bem informado — aqui... | Abilenio Sued | Repórter | Registro Profissional.: MTE 3.930/6.885 SRTE/BA-BR | Editor-Chefe | abilenio.com | 30 Anos News | Traduzido De Acordo Com O País De Acesso Mesmo Para Aqueles Idiomas Vulneráveis À Extinção | Publicado Para O Mundo...

Postar comentário