Polícia Federal Realiza Ação Surpreendente na Residência do Ex-Presidente Jair Bolsonaro
Em um desdobramento imprevisto, a Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (4), mandados de prisão domiciliar e busca e apreensão de celulares na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Essas ações foram ordenadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, devido ao descumprimento de medidas cautelares que foram impostas ao ex-presidente.
Segundo a decisão do ministro, Bolsonaro utilizou as redes sociais de terceiros, contrariamente às restrições estabelecidas. No dia anterior, (3), durante as manifestações em apoio ao ex-presidente em todo o país, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo que mostrava a participação do ex-presidente nos atos.
Ainda de acordo com Moraes, Flávio e os outros filhos de Bolsonaro, Carlos e Eduardo, também compartilharam mensagens de agradecimento do ex-presidente aos seus apoiadores que compareceram aos eventos. Esse compartilhamento constituiria uma violação das determinações anteriores.
“Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Bolsonaro, pois o réu produziu material para publicação nas redes sociais de seus três filhos e de todos os seus seguidores e apoiadores políticos, com claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”, declarou Moraes.
Em sequência, Moraes decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro, uma medida que poderá ter implicações significativas em seu futuro político.
Novas Restrições Impostas
Além da prisão em casa, o ministro do STF implementou novas restrições para Bolsonaro, que agora está proibido de receber visitas, exceto de seus advogados, e de utilizar celulares, mesmo que sejam de terceiros.
#Polícia #Federal #Ação #Surpreendente #Bolsonaro #Supremo #Tribunal #Federal #STF #Decisão #Cautelar #Restrições #Política #Brasil #Notícias
Postar comentário