Polícia Desmantela Rede de Tráfico de Armas no Complexo do Alemão

“Operação Bella Ciao: Ação da Polícia Civil Desmantela Esquema Criminoso no Rio de Janeiro”

Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma operação que resultou na prisão de suspeitos envolvidos em um sofisticado esquema de abastecimento de armas e drogas para o Complexo do Alemão, uma das áreas mais violentas da metrópole.

A ação é parte da Operação Bella Ciao, coordenada pela Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD). O foco é um consórcio composto por membros de duas das mais poderosas facções criminosas do Brasil.

As investigações revelaram que a organização atuava de forma estruturada, utilizando empresas de fachada e contas de laranjas. A logística interestadual conectava Mato Grosso do Sul ao Rio de Janeiro, movimentando mais de R$ 250 milhões pela venda de armas de grosso calibre e grandes carregamentos de entorpecentes.

A apuração se baseou em conversas entre os suspeitos, dados financeiros e laudos periciais. Foi descoberto que Fhillip da Silva Gregório, conhecido como “Professor” e falecido no início de junho, tinha papel significativo no esquema.

Os acusados foram indiciados por tráfico interestadual de drogas, comércio ilegal de armas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Além das prisões, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos contra outros envolvidos na operação, intensificando a luta contra a criminalidade na região.

Imagem Redação

Abilenio Sued

Profissional da imprensa brasileira, mergulho em palavras para levar você a cenários profundos, garantindo à informação precisa e relevante. Com uma carreira consolidada a mais de 30 anos, atuei de forma ininterruptível em 49 das 57 funções que compõem a minha profissão. Minha trajetória une o compromisso com a verdade da notícia, criação de artigos com objetivo de resolver problemas dos nossos usuários, sem deixar de lado, a criatividade no entretenimento, e, cultivando parcerias no campo profissional. Como repórter, desenvolvi expertise em apuração de matéria investigativa, aprimorei a habilidade de manter o público bem informado com à verdade, e, como narrador de assuntos, cultivo a técnica de informar de maneira impactante. Primeiro contrato de trabalho em CTPS foi na Rádio Região Industrial Ltda (Metropolitana AM 1050 kHz) a partir do dia 1º de novembro de 1995, com duração de 13 anos, atualmente, o grupo opera a Mix FM na frequência FM em Salvador, Bahia, Brasil. Passando por outras emissoras, Rádio Líder FM, primeiro repórter da Rádio Sucesso FM, Band News FM, primeiro repórter policial do Camaçari Notícias (cn1), Camaçari Fatos e Fotos, Jornal Impresso (É Notícia), repórter TV Litorânea (a cabo), TV Bandeirantes (Band Bahia), dentre outras emissoras em freelancer período carnaval. A vasta experiência inspirou a criação deste veículo de comunicação, onde a informação se expande com credibilidade, dinamismo, na velocidade da notícia, local, estadual, nacional e mundial. Fique bem informado — aqui... | Abilenio Sued | Repórter | Registro Profissional.: MTE 3.930/6.885 SRTE/BA-BR | Editor-Chefe | abilenio.com | 30 Anos News | Traduzido De Acordo Com O País De Acesso Mesmo Para Aqueles Idiomas Vulneráveis À Extinção | Publicado Para O Mundo...

Postar comentário