PGR Manifesta Surpresa Frente às Sanções Impostas a Alexandre de Moraes

PGR Reage com Indignação a Sanções dos EUA contra Ministro Alexandre de Moraes

A Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu uma nota, na noite dessa quarta-feira (30), expressando sua incredulidade diante das sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes. A medida causou forte repercussão e deixou muitos atônitos.

“A Procuradoria-Geral da República recebe com assombro a notícia da imposição por Estado estrangeiro de sanção ao eminente Ministro Alexandre de Moraes pelo desempenho de suas funções jurisdicionais”, destaca a nota oficial da PGR.

Nesta manifestação, a PGR também reiterou sua solidariedade ao ministro e ao Judiciário brasileiro, reforçando a confiança na precisão das deliberações do Supremo Tribunal Federal.

Sanções de Extrema Gravidade

Em um movimento surpreendente, o governo do ex-presidente Donald Trump decidiu aplicar sanções a Moraes com base na Lei Magnitsky, focada em penalizar violadores dos direitos humanos. Essa decisão levanta sérias questões sobre a influência externa em assuntos internos.

A Lei Magnitsky permite o bloqueio de contas bancárias, ativos financeiros nos Estados Unidos e proíbe transações entre empresas americanas e os indivíduos sancionados. Além disso, impede a entrada desses indivíduos em território americano.

Essa não é a primeira vez que Moraes enfrenta sanções desse tipo. Recentemente, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, havia anunciado a revogação dos vistos do ministro, de sua família e de aliados na Corte. Essa decisão surge após o ministro abrir um inquérito que envolve o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), investigando sua suposta conexão com tentativas de retaliação ao governo brasileiro.


Imagem Redação

PGR #AlexandreDeMoraes #Sanções #EUA #LeiMagnitsky #Justiça #DireitosHumanos #IndependênciaJudiciária

Abilenio Sued

Profissional da imprensa brasileira, mergulho em palavras para levar você a cenários profundos, garantindo à informação precisa e relevante. Com uma carreira consolidada a mais de 30 anos, atuei de forma ininterruptível em 49 das 57 funções que compõem a minha profissão. Minha trajetória une o compromisso com a verdade da notícia, criação de artigos com objetivo de resolver problemas dos nossos usuários, sem deixar de lado, a criatividade no entretenimento, e, cultivando parcerias no campo profissional. Como repórter, desenvolvi expertise em apuração de matéria investigativa, aprimorei a habilidade de manter o público bem informado com à verdade, e, como narrador de assuntos, cultivo a técnica de informar de maneira impactante. Primeiro contrato de trabalho em CTPS foi na Rádio Região Industrial Ltda (Metropolitana AM 1050 kHz) a partir do dia 1º de novembro de 1995, com duração de 13 anos, atualmente, o grupo opera a Mix FM na frequência FM em Salvador, Bahia, Brasil. Passando por outras emissoras, Rádio Líder FM, primeiro repórter da Rádio Sucesso FM, Band News FM, primeiro repórter policial do Camaçari Notícias (cn1), Camaçari Fatos e Fotos, Jornal Impresso (É Notícia), repórter TV Litorânea (a cabo), TV Bandeirantes (Band Bahia), dentre outras emissoras em freelancer período carnaval. A vasta experiência inspirou a criação deste veículo de comunicação, onde a informação se expande com credibilidade, dinamismo, na velocidade da notícia, local, estadual, nacional e mundial. Fique bem informado — aqui... | Abilenio Sued | Repórter | Registro Profissional.: MTE 3.930/6.885 SRTE/BA-BR | Editor-Chefe | abilenio.com | 30 Anos News | Traduzido De Acordo Com O País De Acesso Mesmo Para Aqueles Idiomas Vulneráveis À Extinção | Publicado Para O Mundo...

Postar comentário