🔶 Brasil Conquista Primeira Medalha nos Jogos Mundiais Universitários! 🥉
A torcida brasileira já pode vibrar! A primeira medalha do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de 2025 chegou na forma de um belo bronze na natação! O quarteto sensacional formado por Lucas Peixoto, Kaique Alves, Vinicius Assunção e Pedro Buch garantiu esse feito histórico no revezamento 4×100 metros. Nessa emocionante prova, nossa equipe atingiu o tempo de 3min15s02 e assegurou um lugar no pódio. O ouro foi para os Estados Unidos, com 3min12s36, e o Japão ficou com a prata (3min14s19). É só o começo de uma competição recheada de emoções!
🏊♂️ Natação Brilha com Esperança de Mais Medalhas!
A natação se destaca como uma das grandes promessas para o Brasil nesta edição dos Jogos! A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) está super confiante em mais bons resultados ao longo da competição. Dois anos atrás, em Chengdu, Lucas Peixoto já havia brilhado ao conquistar bronze nos 100m livre e prata nos 50m livre. Vinícius Assunção também se destacou, somando dois bronzes ao seu currículo. O Brasil tem tudo para brilhar de novo!
🏐 Vôlei Feminino em Grande Estilo!
Na quinta-feira (17), além da natação, as meninas do vôlei feminino mostraram seu talento e determinação! Já na fase de grupos, derrotaram a Índia com um arrasador 3 sets a 0. E não pararam por aí: hoje, venceram a Espanha por 3 sets a 1! O time masculino também começou com o pé direito, triunfando sobre Portugal por 3 sets a 1. O Brasil está on fire!
🎾 Tênis Tem Desafios pelo Caminho
No entanto, nem tudo foi festa. No tênis, duas derrotas para nossos competidores. Giovana Martins não teve vida fácil, perdendo para a portuguesa Maria Garcia, e Rodrigo das Dôres também saiu derrotado pelo francês William Jucha. Porém, a tenista já está de olho na repescagem, afirmando que vai voltar com tudo!
“Estou determinada a melhorar e dar o meu melhor na repescagem! Vou descansar e me preparar”, contou Giovana, cheia de garra.
⛹️♀️ Basquete 3×3: Uma Estreia Desafiadora!
A equipe feminina de basquete 3×3 sobre rodas fez sua estreia de forma corajosa, enfrentando os poderosos Estados Unidos e, apesar da derrota de 19 a 1, a atleta Rebeca Soares já está focada nos próximos desafios.
“Sabíamos que seria difícil, mas estamos prontas para lutar e mostrar nossa força nos próximos jogos!” destacou Rebeca, cheia de confiança.
🏊♂️ E A COMPETIÇÃO CONTINUA!
Amanhã é dia de mais emoção com Brasil em ação na natação, vôlei, basquete 3×3 e a estreia do basquete masculino. O clima está tenso e a torcida está a mil! Fiquem ligados!
Imagem Redação
Postar comentário