UFSC Brilha com Indicações ao Prêmio Jabuti Acadêmico!
Um time de estrelas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está em destaque! Composto por três professores atuais, uma ex-professora, quatro egressos da Pós-Graduação e oito participantes de cursos e ações formativas, este grupo de 16 nomes incríveis foi indicado para a final do Prêmio Jabuti Acadêmico. Este prêmio é a versão acadêmica da mais prestigiada premiação literária do Brasil, reconhecendo obras científicas, técnicas e profissionais. A expectativa é grande — os vencedores serão revelados em uma cerimônia emocionante na próxima terça-feira, 5 de agosto, em São Paulo.
Chegamos à segunda edição do tão aguardado Prêmio Jabuti Acadêmico, que foi criado em 2024. A lista de finalistas foi anunciada em julho pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), que, com o apoio da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), organiza este evento que destaca os melhores trabalhos do ano. Desde sua criação em 1958, o Prêmio Jabuti é símbolo de excelência literária em nosso país.
Neste ano, 130 trabalhos de autores distintos foram selecionados para a disputa final, com categorias divididas entre os eixos de Ciência e Cultura e Prêmios Especiais. A Agência de Comunicação da UFSC (Agecom/UFSC) fez um trabalho minucioso, identificando finalistas que têm vinculação com a universidade, utilizando a Plataforma Lattes do CNPq para facilitar a busca.
Confira abaixo quem são os finalistas que levam o nome da UFSC em seus currículos!
Professores
Paula Pimenta Velloso, professora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC, está concorrendo na categoria Tradução do Eixo Prêmios Especiais, com a obra Dicionário dos intraduzíveis: um vocabulário das Filosofias: volume dois: Direito, Ética e Política, em colaboração com outros tradutores.
Imagem Redação
Postar comentário