Alcolumbre e Motta solicitam diálogo e respeito após ocupação dos plenários do Congresso

Oposição Ocupa Plenários no Senado e na Câmara em Protesto

O clima esquentou no Congresso Nacional! O presidente do Senado, David Alcolumbre (União Brasil – AP), não hesitou em classificar a ocupação das mesas diretoras do Senado e da Câmara feita por parlamentares da oposição como um “exercício arbitrário”. Um ato que promete marcar a política brasileira!

Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro estão em peso, obstruindo os trabalhos legislativos e determinados a manter a pressão até que as lideranças das casas legislativas coloquem em pauta a anistia geral para aqueles condenados por tentativas de golpe.

“Venho pedir serenidade e colaboração. Precisamos retomar nossas atividades com respeito e diálogo. O Congresso deve continuar a cumprir seu papel em prol do Brasil e de sua população”, destacou Alcolumbre, reforçando a importância de um ambiente pacífico para as discussões.

Além disso, a oposição exige que seja analisada a proposta de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, e a revogação do foro privilegiado. Com isso, Bolsonaro deixaria de ser julgado pelo Supremo e passaria a responder na primeira instância. A movimentação ocorre após a recente decretação da prisão domiciliar do ex-presidente por Moraes.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), também se manifestou em suas redes sociais, anunciando o fechamento das sessões de hoje e uma reunião de líderes para definir a pauta de votações. “O Parlamento deve ser um espaço para o entendimento, sempre pautado pelo diálogo e respeito institucional”, afirmou.

Logo cedo, deputados da base governista repudiaram a ocupação e pediram que Motta retome o controle da situação, mostrando que o clima nos bastidores está tenso!

Pauta de Votações

Na mesma linha, Alcolumbre anunciou a convocação de uma reunião de líderes e destacou que o parlamento deve cumprir suas obrigações com o país ao discutir matérias essenciais para a população.

Com o fim do recesso parlamentar, importantes votações estavam programadas para acontecer. Neste segundo semestre, o foco será a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem recebe até R$ 5 mil, além da taxação de apostas e títulos de investimento que são isentos.


Imagem Redação

Oposição #Congresso #Alcolumbre #Câmara #Senado #Impeachment #Bolsonaro #STF #Tensão #Política #Anistia #Cidadania

Abilenio Sued

Profissional da imprensa brasileira, mergulho em palavras para levar você a cenários profundos, garantindo à informação precisa e relevante. Com uma carreira consolidada a mais de 30 anos, atuei de forma ininterruptível em 49 das 57 funções que compõem a minha profissão. Minha trajetória une o compromisso com a verdade da notícia, criação de artigos com objetivo de resolver problemas dos nossos usuários, sem deixar de lado, a criatividade no entretenimento, e, cultivando parcerias no campo profissional. Como repórter, desenvolvi expertise em apuração de matéria investigativa, aprimorei a habilidade de manter o público bem informado com à verdade, e, como narrador de assuntos, cultivo a técnica de informar de maneira impactante. Primeiro contrato de trabalho em CTPS foi na Rádio Região Industrial Ltda (Metropolitana AM 1050 kHz) a partir do dia 1º de novembro de 1995, com duração de 13 anos, atualmente, o grupo opera a Mix FM na frequência FM em Salvador, Bahia, Brasil. Passando por outras emissoras, Rádio Líder FM, primeiro repórter da Rádio Sucesso FM, Band News FM, primeiro repórter policial do Camaçari Notícias (cn1), Camaçari Fatos e Fotos, Jornal Impresso (É Notícia), repórter TV Litorânea (a cabo), TV Bandeirantes (Band Bahia), dentre outras emissoras em freelancer período carnaval. A vasta experiência inspirou a criação deste veículo de comunicação, onde a informação se expande com credibilidade, dinamismo, na velocidade da notícia, local, estadual, nacional e mundial. Fique bem informado — aqui... | Abilenio Sued | Repórter | Registro Profissional.: MTE 3.930/6.885 SRTE/BA-BR | Editor-Chefe | abilenio.com | 30 Anos News | Traduzido De Acordo Com O País De Acesso Mesmo Para Aqueles Idiomas Vulneráveis À Extinção | Publicado Para O Mundo...

Postar comentário