Atualizações Importantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

UFSC Brilha com Indicações ao Prêmio Jabuti Acadêmico!

Um time de estrelas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está em destaque! Composto por três professores atuais, uma ex-professora, quatro egressos da Pós-Graduação e oito participantes de cursos e ações formativas, este grupo de 16 nomes incríveis foi indicado para a final do Prêmio Jabuti Acadêmico. Este prêmio é a versão acadêmica da mais prestigiada premiação literária do Brasil, reconhecendo obras científicas, técnicas e profissionais. A expectativa é grande — os vencedores serão revelados em uma cerimônia emocionante na próxima terça-feira, 5 de agosto, em São Paulo.

Chegamos à segunda edição do tão aguardado Prêmio Jabuti Acadêmico, que foi criado em 2024. A lista de finalistas foi anunciada em julho pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), que, com o apoio da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), organiza este evento que destaca os melhores trabalhos do ano. Desde sua criação em 1958, o Prêmio Jabuti é símbolo de excelência literária em nosso país.

Neste ano, 130 trabalhos de autores distintos foram selecionados para a disputa final, com categorias divididas entre os eixos de Ciência e Cultura e Prêmios Especiais. A Agência de Comunicação da UFSC (Agecom/UFSC) fez um trabalho minucioso, identificando finalistas que têm vinculação com a universidade, utilizando a Plataforma Lattes do CNPq para facilitar a busca.

Confira abaixo quem são os finalistas que levam o nome da UFSC em seus currículos!


Professores

Paula Pimenta Velloso, professora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC, está concorrendo na categoria Tradução do Eixo Prêmios Especiais, com a obra Dicionário dos intraduzíveis: um vocabulário das Filosofias: volume dois: Direito, Ética e Política, em colaboração com outros tradutores.

Imagem Redação

UFSC #PrêmioJabuti #Educação #Literatura #Ciência #Cultura #Pesquisa #Tradução #PaulaPimentaVelloso #Finalistas #Inovação #Excelência acadêmica

Abilenio Sued

Profissional da imprensa brasileira, mergulho em palavras para levar você a cenários profundos, garantindo à informação precisa e relevante. Com uma carreira consolidada a mais de 30 anos, atuei de forma ininterruptível em 49 das 57 funções que compõem a minha profissão. Minha trajetória une o compromisso com a verdade da notícia, criação de artigos com objetivo de resolver problemas dos nossos usuários, sem deixar de lado, a criatividade no entretenimento, e, cultivando parcerias no campo profissional. Como repórter, desenvolvi expertise em apuração de matéria investigativa, aprimorei a habilidade de manter o público bem informado com à verdade, e, como narrador de assuntos, cultivo a técnica de informar de maneira impactante. Primeiro contrato de trabalho em CTPS foi na Rádio Região Industrial Ltda (Metropolitana AM 1050 kHz) a partir do dia 1º de novembro de 1995, com duração de 13 anos, atualmente, o grupo opera a Mix FM na frequência FM em Salvador, Bahia, Brasil. Passando por outras emissoras, Rádio Líder FM, primeiro repórter da Rádio Sucesso FM, Band News FM, primeiro repórter policial do Camaçari Notícias (cn1), Camaçari Fatos e Fotos, Jornal Impresso (É Notícia), repórter TV Litorânea (a cabo), TV Bandeirantes (Band Bahia), dentre outras emissoras em freelancer período carnaval. A vasta experiência inspirou a criação deste veículo de comunicação, onde a informação se expande com credibilidade, dinamismo, na velocidade da notícia, local, estadual, nacional e mundial. Fique bem informado — aqui... | Abilenio Sued | Repórter | Registro Profissional.: MTE 3.930/6.885 SRTE/BA-BR | Editor-Chefe | abilenio.com | 30 Anos News | Traduzido De Acordo Com O País De Acesso Mesmo Para Aqueles Idiomas Vulneráveis À Extinção | Publicado Para O Mundo...

Postar comentário