Policiais Detidos Sob Acusação de Homicídio de Morador de Rua em São Paulo

Justiça e Conduta: Policiais Acusados de Execução de Morador de Rua em SP são Presos

Em um desdobramento alarmante, dois policiais militares foram presos preventivamente nesta quarta-feira (23), após serem acusados de executarem um morador de rua na região central de São Paulo. O crime ocorreu na noite de 13 de junho, sob o viaduto 25 de março.

As informações divulgadas pelo porta-voz da PM paulista, Emerson Massera, revelam que Jeferson de Souza, de 23 anos, foi abordado e, posteriormente, levado para atrás de uma pilastra do viaduto, onde os policiais dispararam três tiros de fuzil contra ele.

Massera também confirmou que as imagens da câmera corporal de um dos agentes registraram toda a cena da execução. Após o ataque, os policiais transportaram Jeferson para o Pronto Socorro da Santa Casa, mas ele não sobreviveu aos ferimentos.

Em resposta ao evento trágico, a Polícia Militar repudou a conduta dos agentes envolvidos. Assim que teve conhecimento dos fatos, a corporação tomou medidas imediatas e solicitou à Justiça a prisão dos oficiais. A PM reafirmou sua posição contra quaisquer excessos ou desvios de conduta por parte de seus membros.

O Tribunal de Justiça também se pronunciou, informando que os policiais estiveram presentes em uma audiência de custódia nesta quarta-feira, onde foi avaliada a legalidade da prisão. Os oficiais permanecem detidos e à disposição da Justiça, enquanto o processo tramita em segredo judicial.

Imagem Redação

Abilenio Sued

Profissional da imprensa brasileira, mergulho em palavras para levar você a cenários profundos, garantindo à informação precisa e relevante. Com uma carreira consolidada a mais de 30 anos, atuei de forma ininterruptível em 49 das 57 funções que compõem a minha profissão. Minha trajetória une o compromisso com a verdade da notícia, criação de artigos com objetivo de resolver problemas dos nossos usuários, sem deixar de lado, a criatividade no entretenimento, e, cultivando parcerias no campo profissional. Como repórter, desenvolvi expertise em apuração de matéria investigativa, aprimorei a habilidade de manter o público bem informado com à verdade, e, como narrador de assuntos, cultivo a técnica de informar de maneira impactante. Primeiro contrato de trabalho em CTPS foi na Rádio Região Industrial Ltda (Metropolitana AM 1050 kHz) a partir do dia 1º de novembro de 1995, com duração de 13 anos, atualmente, o grupo opera a Mix FM na frequência FM em Salvador, Bahia, Brasil. Passando por outras emissoras, Rádio Líder FM, primeiro repórter da Rádio Sucesso FM, Band News FM, primeiro repórter policial do Camaçari Notícias (cn1), Camaçari Fatos e Fotos, Jornal Impresso (É Notícia), repórter TV Litorânea (a cabo), TV Bandeirantes (Band Bahia), dentre outras emissoras em freelancer período carnaval. A vasta experiência inspirou a criação deste veículo de comunicação, onde a informação se expande com credibilidade, dinamismo, na velocidade da notícia, local, estadual, nacional e mundial. Fique bem informado — aqui... | Abilenio Sued | Repórter | Registro Profissional.: MTE 3.930/6.885 SRTE/BA-BR | Editor-Chefe | abilenio.com | 30 Anos News | Traduzido De Acordo Com O País De Acesso Mesmo Para Aqueles Idiomas Vulneráveis À Extinção | Publicado Para O Mundo...

Postar comentário