Tarifaço: Presidente da Apex Rechaça Categoria de “Problema Comercial” com os EUA

Tarifaço dos EUA: Ameaça à Soberania Brasileira

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana, denunciou nesta terça-feira (22) que as tarifas impostos pelos Estados Unidos sob a administração de Donald Trump não são apenas um obstáculo comercial, mas sim uma manobra de grupos políticos associados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ação Perversa em Cerco à Soberania

“Não consigo identificar um problema comercial com os Estados Unidos, pois se trata de uma ação perversa de grupos extremistas que buscam danificar o Brasil, suas indústrias e a soberania nacional. Urge que estejamos unidos como nunca antes”, afirmou Viana.

Iniciativa para Fortalecer Cooperativas

A declaração foi feita durante o lançamento de um convênio entre a Apex e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), que busca apoiar a exportação de produtos agroindustriais de cerca de 1,5 mil cooperativas associadas.

Projeto que Transforma Cooperativas em Exportadoras

Nomeado Projeto de Extensão Industrial Exportadora (Peiex), essa ação visa proporcionar subsídios para que as cooperativas alcancem mercados internacionais, através de capacitações específicas.

Sustentabilidade e Inclusão em Foco

De acordo com dados da Unicafes, 92,6% das cooperativas adotam práticas sustentáveis e 73,4% promovem a inclusão de jovens e mulheres. A valorização do papel feminino é um dos pilares do projeto, em reconhecimento ao trabalho e à dedicação dessas mulheres nas comunidades onde atuam.

Impulsionando a Competitividade Nacional

Fátima Torres, presidente da Confederação Unicafes, ressaltou que a iniciativa será fundamental para aumentar a competitividade das cooperativas, tanto em mercados internacionais quanto domésticos. “Forneceremos capacitação que contribuirá para o amadurecimento da gestão e o fortalecimento do cooperativismo solidário”, afirmou.

Imagem Redação

Abilenio Sued

Profissional da imprensa brasileira, mergulho em palavras para levar você a cenários profundos, garantindo à informação precisa e relevante. Com uma carreira consolidada a mais de 30 anos, atuei de forma ininterruptível em 49 das 57 funções que compõem a minha profissão. Minha trajetória une o compromisso com a verdade da notícia, criação de artigos com objetivo de resolver problemas dos nossos usuários, sem deixar de lado, a criatividade no entretenimento, e, cultivando parcerias no campo profissional. Como repórter, desenvolvi expertise em apuração de matéria investigativa, aprimorei a habilidade de manter o público bem informado com à verdade, e, como narrador de assuntos, cultivo a técnica de informar de maneira impactante. Primeiro contrato de trabalho em CTPS foi na Rádio Região Industrial Ltda (Metropolitana AM 1050 kHz) a partir do dia 1º de novembro de 1995, com duração de 13 anos, atualmente, o grupo opera a Mix FM na frequência FM em Salvador, Bahia, Brasil. Passando por outras emissoras, Rádio Líder FM, primeiro repórter da Rádio Sucesso FM, Band News FM, primeiro repórter policial do Camaçari Notícias (cn1), Camaçari Fatos e Fotos, Jornal Impresso (É Notícia), repórter TV Litorânea (a cabo), TV Bandeirantes (Band Bahia), dentre outras emissoras em freelancer período carnaval. A vasta experiência inspirou a criação deste veículo de comunicação, onde a informação se expande com credibilidade, dinamismo, na velocidade da notícia, local, estadual, nacional e mundial. Fique bem informado — aqui... | Abilenio Sued | Repórter | Registro Profissional.: MTE 3.930/6.885 SRTE/BA-BR | Editor-Chefe | abilenio.com | 30 Anos News | Traduzido De Acordo Com O País De Acesso Mesmo Para Aqueles Idiomas Vulneráveis À Extinção | Publicado Para O Mundo...

Postar comentário