Liberdade de Aquecimento: Conmebol Atende Reclamações e Leva Alegria às Jogadoras!
A perseverança do técnico Arthur Elias e das atletas da seleção brasileira finalmente deu frutos! Nesta sexta-feira (18), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que as jogadoras estão liberadas para aquecer no campo antes das emocionantes partidas da Copa América Feminina, que acontece no Equador!
Ainda segundo a Conmebol, as condições dos gramados foram reavaliadas e, a partir de agora, todas as atletas poderão aproveitar 15 minutos de aquecimento em campo – tempo que antes já era reservado apenas para as goleiras. Um novo fôlego para o time!
No início do torneio, nas partidas contra Venezuela e Bolívia, as jogadoras de linha enfrentaram dificuldades, se aquecendo em um espaço reduzido dentro dos vestiários. Agora, elas têm a liberdade de se preparar no gramado, pronto para brilhar!
As últimas partidas exigiram dos times um esforço extra. Antes do confrontos contra as bolivianas na última quarta-feira (16), as seleções se viram em um aperto para compartilhar o espaço para aquecimento, devido à preocupação da Conmebol em preservar os gramados. Mas agora essa limitação ficou para trás!
Após o jogo contra a Bolívia, Arthur Elias expressou sua preocupação sobre as condições de aquecimento, que comprometiam a qualidade das partidas. A atacante Kerolin não hesitou em compartilhar sua frustração nas redes sociais, comparando as instalações da Copa América com as da Eurocopa Feminina em ação na Suíça: “Enquanto a Euro bate recordes de tecnologia, a gente aquece em uma sala de [no] máximo 20 metros [quadrados] com cheiro de tinta. Bizarro!”
O Brasil está preparado para voltar ao campo na próxima terça-feira (22), às 21h (horário de Brasília), enfrentando o Paraguai no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. A seleção brasileira, com 6 pontos em dois jogos, lidera o Grupo B e promete mais emoção na competição, que será transmitida ao vivo pela TV Brasil!
Imagem Redação
Postar comentário