Conmebol Autoriza Treinos em Campo para Copa América Feminina

Liberdade de Aquecimento: Conmebol Atende Reclamações e Leva Alegria às Jogadoras!

A perseverança do técnico Arthur Elias e das atletas da seleção brasileira finalmente deu frutos! Nesta sexta-feira (18), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que as jogadoras estão liberadas para aquecer no campo antes das emocionantes partidas da Copa América Feminina, que acontece no Equador!

Ainda segundo a Conmebol, as condições dos gramados foram reavaliadas e, a partir de agora, todas as atletas poderão aproveitar 15 minutos de aquecimento em campo – tempo que antes já era reservado apenas para as goleiras. Um novo fôlego para o time!

No início do torneio, nas partidas contra Venezuela e Bolívia, as jogadoras de linha enfrentaram dificuldades, se aquecendo em um espaço reduzido dentro dos vestiários. Agora, elas têm a liberdade de se preparar no gramado, pronto para brilhar!

As últimas partidas exigiram dos times um esforço extra. Antes do confrontos contra as bolivianas na última quarta-feira (16), as seleções se viram em um aperto para compartilhar o espaço para aquecimento, devido à preocupação da Conmebol em preservar os gramados. Mas agora essa limitação ficou para trás!

Após o jogo contra a Bolívia, Arthur Elias expressou sua preocupação sobre as condições de aquecimento, que comprometiam a qualidade das partidas. A atacante Kerolin não hesitou em compartilhar sua frustração nas redes sociais, comparando as instalações da Copa América com as da Eurocopa Feminina em ação na Suíça: “Enquanto a Euro bate recordes de tecnologia, a gente aquece em uma sala de [no] máximo 20 metros [quadrados] com cheiro de tinta. Bizarro!”

O Brasil está preparado para voltar ao campo na próxima terça-feira (22), às 21h (horário de Brasília), enfrentando o Paraguai no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. A seleção brasileira, com 6 pontos em dois jogos, lidera o Grupo B e promete mais emoção na competição, que será transmitida ao vivo pela TV Brasil!

Imagem Redação

Abilenio Sued

Profissional da imprensa brasileira, mergulho em palavras para levar você a cenários profundos, garantindo à informação precisa e relevante. Com uma carreira consolidada a mais de 30 anos, atuei de forma ininterruptível em 49 das 57 funções que compõem a minha profissão. Minha trajetória une o compromisso com a verdade da notícia, criação de artigos com objetivo de resolver problemas dos nossos usuários, sem deixar de lado, a criatividade no entretenimento, e, cultivando parcerias no campo profissional. Como repórter, desenvolvi expertise em apuração de matéria investigativa, aprimorei a habilidade de manter o público bem informado com à verdade, e, como narrador de assuntos, cultivo a técnica de informar de maneira impactante. Primeiro contrato de trabalho em CTPS foi na Rádio Região Industrial Ltda (Metropolitana AM 1050 kHz) a partir do dia 1º de novembro de 1995, com duração de 13 anos, atualmente, o grupo opera a Mix FM na frequência FM em Salvador, Bahia, Brasil. Passando por outras emissoras, Rádio Líder FM, primeiro repórter da Rádio Sucesso FM, Band News FM, primeiro repórter policial do Camaçari Notícias (cn1), Camaçari Fatos e Fotos, Jornal Impresso (É Notícia), repórter TV Litorânea (a cabo), TV Bandeirantes (Band Bahia), dentre outras emissoras em freelancer período carnaval. A vasta experiência inspirou a criação deste veículo de comunicação, onde a informação se expande com credibilidade, dinamismo, na velocidade da notícia, local, estadual, nacional e mundial. Fique bem informado — aqui... | Abilenio Sued | Repórter | Registro Profissional.: MTE 3.930/6.885 SRTE/BA-BR | Editor-Chefe | abilenio.com | 30 Anos News | Traduzido De Acordo Com O País De Acesso Mesmo Para Aqueles Idiomas Vulneráveis À Extinção | Publicado Para O Mundo...

Postar comentário