Lideranças do Senado e da Câmara Unem- se Contra Ameaças dos EUA

Presidente do Senado Denuncia Agressão dos EUA e Promete Resposta Firme

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil – AP), afirmou, nesta quarta-feira (16), que o Congresso Nacional está unido em defesa dos interesses brasileiros, diante do que considera uma “agressão” do governo dos Estados Unidos, que anunciou a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto.

Alcolumbre declarou após reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o vice-presidente Geraldo Alckmin, que a prioridade do Poder Legislativo é proteger a soberania nacional, os empregos e os empresários brasileiros. “Estamos firmes para enfrentar essa situação”, enfatizou Alcolumbre.

O presidente do Senado destacou a importância do Executivo na condução da diplomacia internacional. Ele elogiou a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de delegar a Alckmin a responsabilidade de coordenar um comitê destinado a discutir soluções para as novas tarifas. “É fundamental que o governo federal lidere essas negociações”, afirmou.

Reforçando sua posição, Alcolumbre ressaltou: “Neste momento de ataque ao Brasil, precisamos mostrar firmeza e resiliência, criando uma relação mais estreita e produtiva”. Ele pediu um diálogo sereno, mas determinado, para enfrentar as novas imposições norte-americanas.

O presidente da Câmara, Hugo Motta, destacou que a ameaça dos EUA gerou um momento de unidade nacional. “É um esforço coletivo em prol do país e de proteção à nossa indústria e empregos”, disse Motta, lembrando que o Congresso havia aprovado recentemente a Lei da Reciprocidade Comercial, que permite adotar medidas contra nações que impõem barreiras aos produtos brasileiros.

Motta garantiu que o Parlamento está pronto para agir de forma ágil, se necessário. “A população entende que decisões externas não podem interferir na nossa soberania”, acrescentou, reforçando o comprometimento do Legislativo.

Além de Alcolumbre, Motta e Alckmin, o encontro na residência oficial do Senado contou com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, entre outros senadores e deputados. A união é crucial para enfrentar os desafios impostos por políticas comerciais externas.

Abilenio Sued

Profissional da imprensa brasileira, mergulho em palavras para levar você a cenários profundos, garantindo à informação precisa e relevante. Com uma carreira consolidada a mais de 30 anos, atuei de forma ininterruptível em 49 das 57 funções que compõem a minha profissão. Minha trajetória une o compromisso com a verdade da notícia, criação de artigos com objetivo de resolver problemas dos nossos usuários, sem deixar de lado, a criatividade no entretenimento, e, cultivando parcerias no campo profissional. Como repórter, desenvolvi expertise em apuração de matéria investigativa, aprimorei a habilidade de manter o público bem informado com à verdade, e, como narrador de assuntos, cultivo a técnica de informar de maneira impactante. Primeiro contrato de trabalho em CTPS foi na Rádio Região Industrial Ltda (Metropolitana AM 1050 kHz) a partir do dia 1º de novembro de 1995, com duração de 13 anos, atualmente, o grupo opera a Mix FM na frequência FM em Salvador, Bahia, Brasil. Passando por outras emissoras, Rádio Líder FM, primeiro repórter da Rádio Sucesso FM, Band News FM, primeiro repórter policial do Camaçari Notícias (cn1), Camaçari Fatos e Fotos, Jornal Impresso (É Notícia), repórter TV Litorânea (a cabo), TV Bandeirantes (Band Bahia), dentre outras emissoras em freelancer período carnaval. A vasta experiência inspirou a criação deste veículo de comunicação, onde a informação se expande com credibilidade, dinamismo, na velocidade da notícia, local, estadual, nacional e mundial. Fique bem informado — aqui... | Abilenio Sued | Repórter | Registro Profissional.: MTE 3.930/6.885 SRTE/BA-BR | Editor-Chefe | abilenio.com | 30 Anos News | Traduzido De Acordo Com O País De Acesso Mesmo Para Aqueles Idiomas Vulneráveis À Extinção | Publicado Para O Mundo...

Postar comentário