Artistas Paraenses Revelam o Cotidiano Amazônico em Exposição Urgente

Urgência Cultural: Exposição ‘Imagens Cotidianas’ Destaca Realidades Amazônicas

Na noite de hoje, às 19h, será inaugurada a edição de 2025 da exposição coletiva “Imagens Cotidianas” no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, em Belém. A mostra reúne obras de cinco renomados artistas e fotógrafos paraenses, que, através de fotografias, desenhos e ilustrações, capturam as diversas realidades das comunidades urbanas, ribeirinhas, quilombolas e indígenas da Amazônia.

Reflexões Profundas Sobre o Cotidiano da Amazônia

O objetivo desta exposição é provocar um diálogo profundo sobre o cotidiano amazônico, utilizando olhares sensíveis que testemunham as complexas vivências da região. As obras selecionadas oferecem uma visão autêntica e crua dos desafios e culturas presentes na Amazônia.

Uma Conferência de Talentos Artísticos

A visitação é aberta ao público e direcionada especialmente a artistas, fotógrafos, jornalistas e entusiastas das artes visuais e da cultura amazônica. Esta é uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam se aprofundar nas narrativas visuais desta rica região.

Arte Que Conta Histórias: O Convite de Matheus Duarte

O artista Matheus Duarte convida a todos para conhecer sua obra na exposição. “Estarei apresentando algumas obras da série ‘Pretos Azulados: estudos de azuis, brancos e cinzas’. O nome da série é uma ironia sobre um termo pejorativo. Com essa coleção de retratos, busco evidenciar a melancolia vivida pelo povo negro amazônico, tornando o corpo uma narrativa que revela o peso dessa experiência,” afirmou Duarte.

Acessibilidade e Ponto de Encontro Cultural

A entrada para a exposição é gratuita. O espaço está preparado com recursos de acessibilidade, como audiodescrição e interpretação em Libras. O público poderá visitar a exposição de terça a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h às 13h. Não perca a chance de vivenciar essa importante reflexão cultural!

Abilenio Sued

Profissional da imprensa brasileira, mergulho em palavras para levar você a cenários profundos, garantindo à informação precisa e relevante. Com uma carreira consolidada a mais de 30 anos, atuei de forma ininterruptível em 49 das 57 funções que compõem a minha profissão. Minha trajetória une o compromisso com a verdade da notícia, criação de artigos com objetivo de resolver problemas dos nossos usuários, sem deixar de lado, a criatividade no entretenimento, e, cultivando parcerias no campo profissional. Como repórter, desenvolvi expertise em apuração de matéria investigativa, aprimorei a habilidade de manter o público bem informado com à verdade, e, como narrador de assuntos, cultivo a técnica de informar de maneira impactante. Primeiro contrato de trabalho em CTPS foi na Rádio Região Industrial Ltda (Metropolitana AM 1050 kHz) a partir do dia 1º de novembro de 1995, com duração de 13 anos, atualmente, o grupo opera a Mix FM na frequência FM em Salvador, Bahia, Brasil. Passando por outras emissoras, Rádio Líder FM, primeiro repórter da Rádio Sucesso FM, Band News FM, primeiro repórter policial do Camaçari Notícias (cn1), Camaçari Fatos e Fotos, Jornal Impresso (É Notícia), repórter TV Litorânea (a cabo), TV Bandeirantes (Band Bahia), dentre outras emissoras em freelancer período carnaval. A vasta experiência inspirou a criação deste veículo de comunicação, onde a informação se expande com credibilidade, dinamismo, na velocidade da notícia, local, estadual, nacional e mundial. Fique bem informado — aqui... | Abilenio Sued | Repórter | Registro Profissional.: MTE 3.930/6.885 SRTE/BA-BR | Editor-Chefe | abilenio.com | 30 Anos News | Traduzido De Acordo Com O País De Acesso Mesmo Para Aqueles Idiomas Vulneráveis À Extinção | Publicado Para O Mundo...

Postar comentário